Cachorro pode comer morango? Faz mal? O que acontece?

Cachorro pode comer morango? Faz mal? O que acontece? - Limpatinha

Oferecer uma dieta rica e saudável para o cão nem sempre é fácil. Além disso, algumas frutas são tóxicas para esse animal, o que deixa muitos donos com medo. Fique tranquilo, cachorro pode comer morango, sabia?

Além de apreciá-los tanto quanto você, seu pet pode se beneficiar de muitos benefícios, promovendo uma saúde excelente.

banner limpatinha

Os benefícios de dar morango para o meu cachorro

É preciso dizer que os morangos não são tóxicos para os cães, pelo contrário. São recomendados na dieta alimentar dos nossos acompanhantes, desde que estejam o mais integrados possível e não ultrapassem uma determinada quantidade diária.

Tal como acontece com os humanos, os cães estão sempre inclinados a comer alimentos que contenham antioxidantes, o que é bom, pois os morangos os contêm. Isso permite que nossos companheiros desenvolvam uma saúde melhor e lutem contra diferentes doenças.

Outros ativos acompanham os benefícios antioxidantes dos morangos, como ferro, potássio, cálcio, magnésio, manganês ou ácido fólico. Em outras palavras, se você está procurando uma guloseima para alimentar seu cão, tenha certeza de que escolheu a certa!

Cachorro pode comer morango? Quanto posso dar ao meu cachorro?

Se esta é a primeira vez que alimenta seu cão com morangos, use com moderação. Se você der a ele muito, será difícil digeri-los adequadamente. Como resultado, ele acabará recusando esse alimento que, no entanto, lhe traria muitos benefícios.

Para cães de pequeno porte, recomenda-se cortar alguns pedacinhos de morango e não ultrapassar esta quantidade. Os cães grandes, por outro lado, podem comer vários morangos, independentemente do seu tamanho. A moderação, entretanto, deve ser controlada.

Além disso, você precisará escolher morangos frescos e não dá-los na forma de sorvete ou calda. No primeiro caso, você deve saber que o cão é muito sensível à lactose, o que significa que um sorvete não permitirá uma boa digestão.

No segundo caso, os xaropes geralmente contêm ingredientes que podem ser prejudiciais, até tóxicos, para o cão. Portanto, eles devem ser evitados. Finalmente, certifique-se de lavar os morangos que você deu ao seu cão, para que não fiquem resíduos químicos neles.

O que substitui o morango se eu quiser dar ao meu cachorro outra fruta para comer?

É imprescindível mudar gradativamente a iguaria que você oferece ao seu cão. Portanto, aconselhamos ir com outras frutas como abacaxi, banana, framboesa ou até melancia. Estas frutas também estão repletas de recursos que permitem ao seu cão desenvolver-se nas melhores condições e estar sempre em boa forma.

Por conter vitaminas e minerais, as frutas fazem bem ao cão. Dar fatias de abacaxi ou banana picada permitirá que ele varie com sua dieta normal.

Devo preparar os morangos antes de dá-los?

Não o deixe pular nos morangos! É preferível cortar a fruta antes de consumir, pois as folhas podem causar um pequeno mal-estar estomacal. Corte o morango em pedaços para não se engasgar.

Não há necessidade de entrar em pânico se seu cão comeu algumas folhas. Se ele regurgitar sua refeição, segure sua tigela pelas próximas 12 horas para que o estômago se acalme, mas deixe água fria ao seu alcance.

banner xobafinho

Cachorro pode comer morango: Valor nutricional

Embora os cães produzam sua própria vitamina C, as bagas contêm outros elementos que podem contribuir para uma boa saúde canina. Os antioxidantes, em primeiro lugar, são conhecidos por prevenir e combater vários distúrbios de saúde. Finalmente, os morangos contêm ferro, magnésio, potássio, ácido fólico e muito mais.

Obviamente, estamos falando de morangos naturais aqui e não de produtos processados ​​como sucos, sorvetes ou mesmo balas com sabor de morango (que seriam considerados tóxicos). Abacaxi e melancia são duas outras frutas com excelentes propriedades.

Quanto posso alimentar meu cachorro?

É imprescindível ir com moderação, principalmente nas primeiras semanas! A introdução de um novo alimento na dieta do cão pode interferir na digestão se você for rápido demais.

Para um cachorro grande, alguns morangos de vez em quando não vão prejudicar. Para um formato em miniatura, limite-se a alguns pedaços pequenos. Lembre-se de que os cães precisam de muita proteína para uma boa saúde, e as frutas são mais deliciosas do que uma refeição completa.

Cachorro pode comer morango: Considerações finais

Como os cães são carnívoros, sua dieta geralmente é composta de proteínas animais. No entanto, vitaminas e minerais são necessários para eles. Nesse contexto, o morango é ideal para hidratar cães, devido ao seu alto teor de água.

Ele também fornece vitamina C, que tem propriedades antioxidantes, bem como vitamina K, que é usada para fortalecer os ossos.

Os morangos também fornecem ao seu cão vitamina B1, essencial para a conversão de carboidratos em energia, mas também vitamina B6, essencial para a produção de glóbulos vermelhos.

Eles também promovem a regeneração celular, retardando o envelhecimento do seu animal. Além disso, graças ao seu conteúdo de fibra, esta fruta ajuda a melhorar o seu sistema imunológico. Assim, o morango é um dos alimentos a dar ao seu cão como um suplemento à sua dieta.

Além disso, apesar dos benefícios que esta fruta proporciona, seu teor de açúcar pode ser perigoso para seu animal de estimação. Portanto, é essencial saber a quantidade que pode ser dada a ele.

Para seu bem-estar, os cães precisam de uma alta ingestão de proteínas. Portanto, quando se trata de dar frutas e principalmente morangos para comer, é melhor tomar alguns cuidados. Portanto, seria melhor servi-lo em pequenas quantidades. Sua alta concentração de açúcar pode causar problemas digestivos em seu animal.

Para uma primeira experiência, dê pequenos pedaços de morango para se certificar de que a textura e o sabor da fruta lhe agradam. Se sim, você pode dar algumas vezes, mas sempre em pequenas proporções.

Se o seu cão ainda for jovem, 20 g de morangos cortados em pequenos pedaços serão suficientes, tome cuidado para não ocorrer engasgo. Para um cão adulto, você pode dar cerca de 100 g da fruta simplesmente cortada ao meio. Para estar seguro, lembre-se de lavar a adequadamente para remover qualquer resíduo químico em potencial.

banner mijaki e akino

Que outras frutas podem substituir os morangos?

Embora os morangos sejam um bom suplemento nutricional, não devem ser usados ​​em demasia. Você pode, portanto, substituí-lo por outra fruta igualmente benéfica. A maioria das outras frutas vermelhas pode ser usada como substituto dos morangos.

Então você pode dar a seu pet blueberries, framboesas ou mesmo amoras . Além disso, outras frutas como melão ou melancia também são alternativas seguras para seu animal de estimação.

No entanto, como acontece com os morangos, todas as outras frutas devem ser fornecidas com moderação, ou seja, em pequenas quantidades. Para aqueles que contêm caroços ou sementes, sempre se certifique de removê-los antes de alimentá-los com seu cão.

Esperamos que este artigo tenha ajudado! Não deixe de compartilhar se gostou. Para mais informações sobre pets, acompanhe nosso Blog! Até a próxima!