Lulu da Pomerânia - Saiba Tudo Sobre Essa Raça - Guia Completo

Lulu da Pomerânia - Saiba Tudo Sobre Essa Raça - Guia Completo - Limpatinha

O Lulu da Pomerânia é um cachorrinho compacto, animado e inteligente, cuja cabeça se assemelha à de uma raposa. Além do seu lado muito dócil e absolutamente fofo, essa raça é um verdadeiro companheiro com instinto de cão de caça e uma história interessante!

Quer sabe mais sobre os Lulus da Pomerânia? Acompanhe!

banner limpatinha

Origem do Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia, também apelidado de "Lulu", é uma raça de cachorro do tipo Spitz que leva o nome da região da Pomerânia, que se estende pelo noroeste da Polônia e pelo nordeste da Alemanha. O primeiro Lulu da Pomerânia pesava entre 9 e 13 kg, muito mais do que o atual.

Esta raça se tornou popular na Grã-Bretanha graças à Rainha Vitória, que literalmente se apaixonou por ela durante uma estada na Itália. A Rainha, então, trouxe uma espécie para casa com ela e assim a mania por esta raça começou a se espalhar!

De cruzamento entre cães e através de um processo de seleção, o tamanho do Lulu da Pomerânia foi reduzido ainda mais para chegar ao cachorro que conhecemos e amamos hoje (raça de cachorro muito pequeno).

O nome "Lulu da Pomerânia" não foi aceito até 1974 pelos alemães, que usaram o nome genérico "Spitz Alemão" e alegaram que se tratava de uma raça nacional alemã. Em muitos países, esta raça também é conhecida como “Spitz Anão”.

Como é a personalidade do Lulu da Pomerânia?

O Lulu da Pomerânia pode ser um dos menores cães do reino animal, mas sua personalidade é tudo menos pequena! Ele tem uma aparência orgulhosa e elegante, mas uma personalidade extrovertida, astuta e brincalhona. Ele está acostumado a resolver os problemas sozinho e geralmente não tem medo de estranhos ou outros animais.

Este pequeno Lulu, por outro lado, também é um cão calmo e tranquilo - gosta de ficar no colo do dono e passear ou jogar bola no jardim. Mas uma coisa não deve ser esquecida: esta criaturinha fofa tem tendência a latir.

O Lulu da Pomerânia é um cão de guarda formidável que late contra qualquer coisa fora do comum. Ele deve ser ensinado a parar de latir sob comando, caso contrário, corre o risco de latir o dia todo e incomodar a vizinhança!

Caráter e comportamento

O Spitz Miniatura, então, é um cão extrovertido, com grande inteligência e raciocínio rápido. Isso o torna um excelente companheiro, mas também um cão muito bom para competições e eventos de treinamento canino.

Não é um tipo de cão que vai tentar fugir, mas é melhor não os deixar correr soltos, pois são surpreendentemente rápidos e não têm noção do perigo na frente dos carros ou mesmo de outros animais. Ao se exercitar ao ar livre, eles devem ser mantidos em um espaço fechado ou mantidos na coleira.

Estes cães irão desfrutar do ar livre quando você estiver com eles, mas com seu tamanho pequeno, suas necessidades de exercícios são rapidamente satisfeitas. Em vez disso, a principal característica do Spitz Alemão é a necessidade de atenção.

Ele é um cão particularmente afetuoso que desenvolve uma forte ligação com seu dono. Seu lugar favorito, portanto, permanece dentro da casa da família com seus donos!

banner xobafinho

Qual tipo de atividade física ideal para um Lulu da Pomerânia?

O Lulu da Pomerânia tem muita energia e adora passear. Apesar do seu tamanho pequeno, é um cão que necessita de exercício regular e é muito benéfico para o treino. Ele é um cão muito inteligente que gosta de aprender novos truques e frequentemente participa de esportes caninos como agilidade, estilo livre e rastreamento.

Além disso, é o mais feliz dos cães quando tem a oportunidade de fazer longas caminhadas, perseguir folhas e brincar com outros cães pequenos. Ele gosta de conhecer novas pessoas, descobrir novas paisagens e novos cheiros.

Características da pelagem de um Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia tem uma pelagem espessa e acolchoada, composta por um lado por um subpolo macio e denso e por outro lado por uma pelagem externa longa, reta e áspera. Para que permaneça bonito, é necessário escovar o pelo regularmente.

O Lulu muda moderadamente de pelagem, mas se você o escovar várias vezes por semana, a queda de cabelo não será um grande problema.

Como treinar um Lulu da Pomerânia?

O Lulu da Pomerânia é inteligente e, portanto, fácil de treinar. No entanto, ele só aceita ordens de pessoas que respeita. Portanto, se você deseja ter sucesso no treinamento, é importante ser consistente, estabelecer limites firmes e mostrar que você é o líder no relacionamento entre vocês.

Se você não impuser uma hierarquia clara ao seu cão, ele ficará mais do que feliz em ocupar o lugar do chefão e pode até acabar tendo um temperamento ruim em diversas situações.

O tamanho do Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é um cão miniatura (raça de cão muito pequeno) - e é, sem dúvida, minúsculo.

  • Tamanho: um Lulu da Pomerânia que acabou de crescer tem apenas 18 a 23 cm.
  • Peso: machos e fêmeas normalmente pesam entre 1,3 e 3,1 kg.

Cores do Lulu da Pomerânia

Quando se trata da cor da pelagem deste cão, a diversidade está em ordem. Todas as cores, tons e combinações são encontradas!

As peculiaridades do Lulu da Pomerânia

Esses cachorrinhos se consideram muito maiores do que realmente são - eles têm a coragem de cachorros muito maiores. Às vezes, inclusive, eles acham irritantes cães muito maiores do que eles. Mas, se devidamente socializados, geralmente se dão muito bem com outros seres humanos e outros animais.

banner gel dental

Doenças hereditárias do Lulu da Pomerânia

No geral, o Lulu da Pomerânia é um cão saudável. Mas, como qualquer outra raça de cachorro, é propenso a certas doenças - e qualquer dono de cachorro que se preze deve estar ciente dessas preocupações com a saúde.

Quer saber quais doenças comuns às quais os Lulos da Pomerânia estão propensos? Confira!

Várias doenças comuns foram relatadas em cães desta raça, incluindo:

  • colapso traqueal,
  • luxação patelar,
  • mielopatia degenerativa,
  • alopecia X e mais!

Além disso, você deve também saber que os cães desta raça são particularmente predispostos à formação de tártaro e que muitas vezes é necessário efetuar a descamação sob anestesia (três a quatro vezes por ano para os cães mais afetados por este problema).

Como alimentar um Lulu da Pomerânia?

Como acontece com todas as outras raças, a quantidade de alimento para dar a seu cão depende de seu tamanho, peso e saúde geral. Mais importante ainda, como o Lulu da Pomerânia é um cão ativo, ele deve ser alimentado com uma dieta que corresponda ao seu nível de atividade.

Faça sempre o que é melhor para o seu cão e não hesite em consultar o seu veterinário se tiver alguma dúvida.

5 curiosidades sobre o Lulu da Pomerânia

  1. O Lulu da Pomerânia é uma raça de cachorro do tipo Spitz que leva o nome da região da Pomerânia, que se estende pelo noroeste da Polônia e pelo nordeste da Alemanha.
  2. O primeiro Lulu da Pomerânia pesava entre 9 e 13 kg, muito mais do que o atual.
  3. O Lulu da Pomerânia tem uma aparência orgulhosa e pomposa, mas uma personalidade extrovertida, astuta e brincalhona.
  4. Ele é um cão muito inteligente que gosta de aprender novos truques e frequentemente participa de esportes caninos como agilidade, estilo livre e rastreamento.
  5. O Lulu da Pomerânia tem uma pelagem espessa e acolchoada, composta por um lado por macio e denso e por outro lado por uma pelagem externa longa, reta e áspera.
banner mijaki e akino

Condições de vida e conselhos finais

Sabia que a inteligência e o pequeno tamanho do Spitz Alemão podem ser bem aproveitados na busca de vítimas durante terremotos ou avalanches, por exemplo? ou em todos os locais de um desastre que exijam esgueirar-se em locais estreitos e inacessíveis a raças maiores!

No dia a dia, é preciso ter cuidado, entretanto, porque seu tamanho pequeno e forte apego podem ser problemáticos em torno de crianças pequenas que correm o risco de machucá-lo por desatenção ou movimentos bruscos.

Esperamos que este artigo tenha ajudado! Não deixe de compartilhar se gostou. Para mais informações sobre pets, acompanhe nosso Blog! Até a próxima!