Conheça o Instituto Luisa Mell e saiba como ajudar a causa animal


Quando o assunto é algum animal ferido ou sofrendo maus-tratos, logo pensamos na ativista Luisa Mell, já que ela se tornou ícone no assunto.

Luisa Mell é uma apresentadora que sempre deixou claro seu amor pelos animais, pois, antes mesmo da fundação de seu Instituto, ela já os ajudava.

Além de apresentadora, Luisa Mell é formada em Direito e Teatro, e suas campanhas na televisão e nas redes sociais alcançam todo o Brasil.

Hoje, a ativista é conhecida mundialmente. Em uma enquete promovida pela revista “Men´s Health”, Luisa Mell foi eleita em segundo lugar como uma mulher que pode salvar o planeta.

Vegetariana, Luisa Mell se impõe e não tem medo de dar sua opinião quando o assunto são maus-tratos aos animais. Prova disso é que até quando alguma celebridade na mídia faz algo prejudicial aos animais, o meme da Luisa Mell entra em ação e todos a marcam nas redes sociais com o bordão: “corre aqui, Luisa Mell!”.

Fundado em fevereiro de 2015, o Instituto ajuda centenas de animais abandonados e resgatados das ruas até conseguirem um lar.

Saiba mais sobre o Instituto, alguns casos em que ela atuou e como a Fundação Limpatinha usou seu produto em prol dos animais.

Leia Mais: Como dar banho em cachorros?

Instituto Luisa Mell: toda vida importa

Um dos lemas do Instituto é que todas as vidas importam. Prova disso são os animais que ela ajudou e continua ajudando.

No Instagram da Luisa Mell, a ativista também mostra todos os casos de abandono que já atuou, e o “antes e depois” de cada um impressiona. Os animais recolhidos das ruas têm um caminho árduo para sua reabilitação.

O maior objetivo do Instituto é que cada animal resgatado possa ter a chance de um novo lar e, dessa vez, cheio de cuidado e amor. Porém, a Luisa Mell só consegue seguir com seu trabalho e continuar prestando ajuda aos animais com doações e graças a ações que ela e seu Instituto promovem com a ajuda de todos, como é o caso da Fundação Limpatinha.

Confira a seguir como é esse processo e entenda porque o Instituto Luisa Mell precisa da ajuda de todos.

Saiba como funciona o resgate e a reabilitação dos animais 

Após a denúncia, o resgate leva o animal para o Instituto.

Ao chegar no Instituto, um novo processo de cuidados começa na vida do animal para que, somente depois, ele possa participar de eventos e encontrar um lar.

  • Quarentena

Quando o animal chega ao Instituto, ele fica em quarentena,afastado dos demais. O período de 10 dias é o suficiente para que ele receba os primeiros cuidados.

  • Primeiros cuidados

Nos primeiros cuidados, são feitos os exames clínicos e de laboratório, seguidos da vermifugação e aplicação do anti pulga.

  • Segunda etapa de tratamento

Se o animal estiver saudável após os 10 dias, ele é vacinado e castrado e vai para o canil, ficando disponível para adoção.

Se ele estiver doente, vai para o tratamento específico e faz uma nova bateria de exames. O animal só é vacinado quando estiver bem de saúde.

  • Uma nova oportunidade

Após estar castrado, vacinado e saudável no canil, os ativistas começam sua luta e buscam um novo lar para o bichinho.

A quantidade de carinho e cuidados que o animal resgatado recebe é enorme e ele só tem uma chance porque a Luisa Mell promoveu sua cura.

Conheça a Loja Luisa Mell

Para poder continuar com esse lindo trabalho, o Instituto Luisa Mell precisa da nossa ajuda. Além das adoções e doações, existem outras maneiras de fazer com que seu trabalho continue.

Uma das formas de ajudar é comprar produtos na Loja Luisa Mell São centenas de itens estilosos para você e seu cãozinho. Na Loja, é possível encontrar pijamas, chinelos, blusinhas, camisetas, moletons, bolsas, canecas e muito mais! Além de produtos para pets, como, por exemplo, coleiras, guias, roupinhas, mantinhas, comedouros e produtos de higiene.

Com a Loja Luisa Mell, a equipe consegue continuar ajudando os animais que chegam até o Instituto. E não são apenas cachorros e gatos! Quem não se lembra do cavalo Pégasus que emocionou o Brasil? Até hoje ninguém sabe por que queimaram o seu corpo, mas, graças ao Instituto, ele está bem. 

Outro caso marcante foi o da Cecília, uma cachorrinha que nasceu com as patinhas tortas e foi abandonada nas ruas, sem chance de se defender. Após muito sofrimento, Luisa Mell resgatou Cecília e ela ganhou a chance de uma vida com mais qualidade, já que fez uma cirurgia para consertar suas patinhas. Ela passou um longo período em reabilitação, mas, hoje, tem um lar amoroso, que a enche de mimos e carinhos.

Esses são apenas alguns dos resgates marcantes que o Instituto promoveu. Portanto, doe ou compre um produto. Assim, você também estará ajudando!

Luisa Mell também promove ações em seu Instagram (como rifas e sorteios) para que ela possa continuar ajudando os animais. Não deixe de conferir.

Limpatinha faz sua parte e ajuda Luisa Mell

A Fundação Limpatinha fez a sua parte e também ajudou o Instituto.

Ciente de que os lencinhos umedecidos não são eficientes no combate à Covid-19 e da importância de manter as patinhas dos pets limpas após as caminhadas, o Limpatinha desenvolveu um produto. Testado na USP, o Limpatinha é um spray antisséptico 100% eficaz e seguro para realizar a higienização dos coxins de cães e gatos. Ele também deixa a região hidratada e livre de dermatites.

A Fundação Limpatinha, sabendo da importância de ajudar animais em situação de rua e abandono, reverteu 10% das suas vendas em doações para o Intitulo, além de também já ter ajudado outras ONGs com suas vendas.

É tanto amor aos animais que o lema deles é: “Não ajudamos animais para vender produtos. Vendemos produtos para ajudar animais!”.

Essas ações acudiram centenas de animais resgatados! Você também pode ajudar comprando o produto para seu cachorro ou gato, já que parte do valor das vendas continua sendo repassado para ONGs.

Faça como o Limpatinha e a Luisa Mell: ajude animais abandonados, um ato de amor que pode salvar vidas que importam!

Instituto Luisa Mell: https://ilm.org.br/

Luisa Mell Instagram: https://www.instagram.com/luisamell/?hl=pt-br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *